sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Energia Vital

Também conhecida pelo nome de Prana, Ki, Chi, Pneuma, Awen, Bioenergia. Esta energia está presente em tudo o que existe, tanto na matéria inorgânica como nos corpos orgânicos, ela circula por dentro e por fora tanto do corpo humano, numa pedra de cristal, árvore, planeta e até de uma estrela por exemplo.

Existe nos corpos humanos linhas, meridianos que o interpenetram, são como rios, canais, aonde circulam esta energia vital que o alimentam e o mantém saudável Este sistema de energias interpenetra o corpo físico mas está localizado no corpo bioplasmatico invisível aos olhos físicos. São doze meridianos principais, seis deles recebem a energia do céu pai, Cosmo e os outros seis a energia da terra mãe, Gaia conforme acreditam certas pessoas.

Quando esta energia pode fluir livremente pelo corpo, quando está fluindo, a pessoa se sente totalmente saudável - ela vive em harmonia com os limites universais. Se esta energia, no entanto, flui com dificuldade, ou quando chega a estagnar, acontece um desequilíbrio, um mal-estar ou uma doença. Assim uma perturbação do fluxo de energia muitas vezes é razão do mal funcionamento de um órgão, de que uma pessoa cansa facilmente ou, por exemplo, de que ela não tem força suficiente nas costas, ou nas pernas para ela se manter ereta.

Porém, também um excesso pode provocar doença. As pessoas que não conseguem se desligar completamente, que não querem afrouxar o domínio sobre si mesmo e sobre os outros, que sempre querem ter tudo sobre controle, muitas vezes têm a tendência a acumular energia na nuca, pescoço ou na região dos ombros. Nestas pessoas a energia também não flui, ela se tornam obstinadas e teimosas. As conseqüências podem ser dores de cabeça, ombros, pescoço e dos braços, redução de flexibilidade dos braços e adormecimento das mãos e dos dedos.

O tratamento da Massagem consiste, portanto, em compensar falta de energia em certas partes do corpo e em desmanchar o excesso de energia em outras partes, harmonizando todo o sistema energético vital produzindo saúde integral, que é o maior bem que se pode ter.

a ordem vital A terapia prânica não é só aplicada a doenças fisicas ou psíquicas, também é aplicada a pessoas saudáveis para fortalecimento, por exemplo; nas Filipinas e na Tailândia é utilizado pelas pessoas no geral e atletas, para serem melhores e mais fortes, fortalecendo músculos, tendões e órgãos internos. É super eficaz para lesões articulares, torcicolos crônicos, dores nas costas, na lombar, cervical; normalmente o chakra esta exaurido ou sujo com congestão prânica, a pessoa faz de tudo durante muito tempo e nada resolve, é só restaurar a ordem vital e o chakra especifico

a aura, chakras e orgãos se faz o processo inverso, emana-se prana limpo e saudável para ao chakras e PRÂNICA.

OS QUATRO ELEMENTOS ALQUÍMICOS QUE COMPÕEM O UNIVERSO SÃO COMPOSTOS DE PRANA, SÃO DERIVADOS DO ELEMENTO PRIMORDIAL , O AKASHA CÓSMICO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário